Review Falcon Defesa Aérea

O primeiro lançamento de 2020!

Review Falcon Defesa Aérea 

Por Ricardo Beluchi

Antes de começarmos, vale um aviso:

Sou apaixonado pela coleção Falcon desde que era moleque e tenho um carinho enorme pela fabricante, a Brinquedos Estrela, que sempre esteve presente em minha vida, seja através do Falcon, Comandos em Ação, Super Powers, jogos, etc...portanto tentarei ser imparcial, citando prós e contras do produto em si, caso haja crítica negativa, o intuito é ajudar a empresa a evoluir e não faço parte de nenhum grupo hater, ou algo do gênero.
Dito isto, vamos ao review:


No fim dos anos 70 e começo dos 80 a Brinquedos Estrela havia introduzido na coleção Falcon seu modelo mais icônico e lembrado até hoje: Os olhos de Águia.
Nesta época lançaram uma aventura que possuía um grande diferencial. 

O primeiro e único Falcon Olhos de Águia SEM BARBA.

Infelizmente depois a linha foi cancelada e não tivemos outros lançamentos Oda sem barba. Assim essa figura se tornou única e hoje é um cobiçado item de colecionador no Brasil e no Exterior.


Chegamos ao ano 2020, após três anos de acertos e erros, a linha Falcon renascida, se mostrou um bom investimento por parte da empresa e adorada por seus fãs. Enfim ela encontrou sua melhor estratégia, para todos: As séries limitadas, assim todo lançamento desde dezembro de 2018, todos os novos modelos de Falcon saem apenas em edições limitadas e numeradas, geralmente de 500 a 1000 unidades. Assim não há risco de encalhe, o retorno para a empresa é rápido e os colecionadores conseguem suas amadas figuras.

Ainda exitem arestas a serem aparadas, como modelos de aventuras, quantidade, controle de qualidade (que infelizmente deixou a desejar na linha ODA 2019), mas parece que aos poucos a empresa está encontrando seu caminho, melhorando a cada edição.

Por fim, mesmo em meio a crise mundial que nos encontramos, a pandemia causada pelo Corona Vírus, a Brinquedos Estrela traz mais um lançamento nestes moldes: O Falcon Defesa Aérea.
Desta vez em uma tiragem maior, 1200 unidades! Sim, pelo visto ouviram os apelos dos fãs que ficaram sem o Falcon Primus que foram apenas 500 unidades.

Bem, voltando ao foco do review, o Falcon Defesa Aérea é uma aventura com um boneco sem barba e piloto com macacão azul.

Esperem aí!!!
Vc disse Piloto Azul???
Sem barba??
Seria um relançamento daquele famoso boneco lançado há quase quarenta anos ou uma nova aventura?
Sim. E não.
Explico porque:

Na própria campanha de divulgação do lançamento, havia uma mensagem que esta figura traria um "toque de nostalgia". Nada que ficasse claro que se tratava de um relançamento.
Porém tudo indicava que seria o piloto azul.
Enfim eis o lançamento e temos um piloto azul. Não aquele que muitos esperavam, idêntico ao vintage, mas sim uma "releitura", um novo boneco, com toque de nostalgia que nos remete ao clássicos lançado lá atrás.

Isso é ruim?

Depende. 
Cada um possui um gosto/opinião diferente. Há uns que adoraram o novo boneco, outros ficaram frustrados.
Eu particularmente, preferia que fosse relançado um igual ao antigo, afinal cresci com esses bonecos, mas concordo com aquela frase: respeite o passado e abrace o futuro!

Podemos encarar o lançamento de dois modos: Um relançamento mais modesto haja visto as dificuldades econômicas e técnicas pelas quais o mundo está passando, ou um item inédito variante, uma releitura de um clássico.
Cabe a você leitor, decidir e formar a sua opinião.

Esclarecidos os pontos polêmicos, vamos agora ao que interessa: as fotos do nosso novo herói!
Bora lá!!


Bom pessoal, é isso!
Espero que tenham gostado e se alguém tiver alguma dúvida, reclamação ou sugestão entrem em contato por aqui, pelo facebook ou no insta.
Forte abraço a todos e vida longa ao Falcon!!!

Marca Falcon pertence a Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. Todos os direitos Reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora